sexta-feira, junho 02, 2006

A torpeza luterana.

O Luteranismo é a mais forte ala protestante, mas comporta a idiotice e as más determinaçôes de toda a camarilha.Em particular podemos nos debruçar sobre a Igreja Luterana da Suécia, onde há bispos e "bispas" homossexuais, divorciados e devaneios morais condenáveis tidos como corretos e sem escândalo algum, a Santa Igreja também apresenta estes casos, claro, mas estes são condenados, são punidos e considerados hediondos.
O Luteranismo baseia-se nas idéias de um homem menor, atrofiado, petulante e arrogante "Muito embora a Igreja, Agostinho e os outros doutores, Pedro e Apolo e até um anjo do céu ensinem o contrário, minha doutrina é tal que só ela engrandece a graça e a glória de Deus e condena a justiça de todos os homens na sua sabedoria.” (Weimar, XL, 1 Abt., 132; apud Franca, IRC: 179)".
O louco também defendia que o pecado, mesmo que não arrependido e confessado seria perdoa-do pela Misericórdia Divina, pois claro "Deus age como um louco".
Subjugou a todos os seguidores de Cristo sob seus pés, na sua sanha enlouquecida.
Lutero pouco rezava, não comungava, cometia pecados mortais e fazia de suas alucinações verdades profundas, instigou guerras, assasinatos e terror, para sua que sua sanha de poder pudesse ser alcançada.
Este pequeno post têm motivo especial, a alegria de se saber que muitas regiões suecas voltam a Santa Igreja.

2 comentários:

O Corcunda disse...

Muito a propósito! Não se esqueça que as religiões "desnatadas" e sem mandamentos, são muito mais fáceis! São um tributo ao comodismo e ao culto do eu, muito na moda, sobretudo entre alguns que se dizem nacionalistas...

acja disse...

É verdade Corcunda, é muito mais fácil seguir pelo portão largo do q "pela porta estreita", viver sem parâmetros e sem ambições maiores q as terrenas e portanto fúteis e passageiras é muito mais fácil e "prazeroso"