quarta-feira, dezembro 20, 2006

O dia em que Goa caiu.

Aniversaria hoje a invasão da Índia Portuguesa.
É uma data triste, de uma derrota militar e uma derrota para o povo da Índia Portuguesa, mas sobretudo é um dia de homenagem aos heróis que construíram a Índia Portuguesa, aos que se imolaram na invasão dos animalescos terroristas hindús.
Em especial ao Afonso de Albuquerque, nau heróica que hoje jaz no mar indiano, por defrontrar as tropas invasoras, do império da fome e do terror.
Note-se que o caso de Goa foi julgado na ONU e Portugal saiu vencedor da contenda jurídica, mesmo para o pensamento mesquinho de Haia Portugal tinha a razão, mesmo assim foi invadido e não se sabe de sanção alguma sobre a União Indiana.
A Inglaterra recusou-nos ajudar, os E.U.A também, o Egito ameaçou declarar guerra e disparar contra nossos aviões que por ali passassem.
Porém, o Mundo dá muitas voltas e o futuro pode reservar-nos glórias futuras.
Há alguns anos, já bastante fascinado pela história e glória de Portugal tive a oportunidade muito feliz de ter em mãos o livro "O Dia em que Goa Caiu" de um jornalista brasileiro chamado Nelson Gatto, o jornalista estava presente na invasão e relata entre a história da Índia Portuguesa e impressões próprias sobre o absurdo da invasão dos hindús a resistência Portuguesa, decidi depois da leitura daquele livro que o amor a Portugal seria a tônica da minha vida, um sentimento de orgulho e impotência percorreu-me, como gostaria de ter lá estado, de ter lutado ao lado dos heróis, de ter se preciso, morrido por Portugal.

6 comentários:

acja disse...

Obrigado.

acja disse...

Nossa, um espetáculo de selvageria verborrágica, triste falta de argumentos, torpe opinião.
Os territórios Portugueses foram conquistados pela força dos nossos antepassados, pela coragem e heroísmo deles, não por fracos, burros e covardes como vc.
Animal do esquerdalho, em breve, queira Deus, faremos o mesmo que fez o bravo Vasco, mas com vcs traidores.

acja disse...

Uma nota:
Veja a situação atual das populaçôes anteriormente administradas pelos Portugueses na época do domínio e agora.

acja disse...

As conquistas estão muito bem documentadas, não há conquista pacífica, não há glória sem sofrimento.
O destemor sempre foi tônica das nossas guerras, fomos pioneiros, viajamos contra o desconhecido, levamos nossa cultura e crença onde jamais seria sonhado.

O senhor é catòlico e moderado?
Quer dizer, um socialista sem vergonha que contraria a Igreja.
Um seguidor sem escrúpulos de fenômenos pupulistas.
Adorei sinceramente sua análise polìtica acerca dos posicionamentos polìticos, tomando como base o nacional socialismo, que como o nome já diz é socialista.
Quanto a ser brasileiro, não se entristeça, tenho B.I. e passaporte e valem tanto quanto o seu.
Se algum nazi não gosta disso azar dele.
Quanto aos meus pais serem imigrantes, talvez o fossem ainda hoje visto que os Portugueses ainda imigram e bastante.
Tenho pena que vc seja Português.
Ou melhor, não é.
É um manipulado qualquer.

acja disse...

Quanto a minha posição financeira e pessoal perante Portugal fique tranquilo que provavelmente é melhor que a sua.
Sobre as conquistas Portuguesas elas foram com certeza em nome de Cristo e foram ultilizados os meios necessários para que fossem alcançados os objetivos.
Vc contraria sima Igreja, abraça um pensamento atrasado que pensa ser evoluído, em que o europeu teria que se arrepender do que fez na História, há algo mais esquerdista que isso?
Não é contrariar a Igreja, os mártires, os heróis?
Penso que deva rever a sua condição de católico.
Relativamente ao post sobre os brancos no Brasil creio que o senhor tenha dificuldades de entendimento, como já provou segundo suas medíocres crenças, o post reforça a idéia de preservação cultural e sendo necessária também étnica.
Mas a sua estupidez o deixa cego.
Quanto a ser Português, creio que deveria ser meritòrio, gente como vc não deveria ser considerada, porquê são traidores, bandidos torpes que atuam contra o nosso povo e sua memória.
Morte aos traidores!

acja disse...

[E triste ver que tais pensamentos ploriferam e envenenam o nosso povo, gente que julga da pior maneira as conquistas do passado, que julga os heròis por irem à guerra para difundir a Cristo, coisa que essa gente não teria coragem.
Aliás, grande defensor de identidades alheias e inimigo das Portuguesas, os povos do Oriente ainda hoje nos homenageiam, a Igreja reconheçe até mesmo Nossa Senhora na aparição disse bem à portugal, porquê?
Pela sua piedade daninha e suja?
Ou será que a Senhora anteviu em ti a grande obra de caridade para com as vìtimas dos Portugueses?
Prefiro ser taxado de mal, assassino e torturador do que de traidor, mas no seuc aso não é apenas um cognome, é uma verdade!
Agradeço os massantes e insignificantes comentários, diz-se um bom cristão, mas propaga com toda lábia os valores defasados dos vermelhos.
Há muitos como vc na própria Igreja, e não deveria haver perdão para os hereges, disse e repito, de maneira bastante cristã, "MORTE AOS TRAIDORES".
Tenha um bom ano!