"Tudo o que se sabe sobre a vida de Jesus Cristo é contado nos quatro Evangelhos canônicos – Marcos, Lucas, Mateus e João. Nos últimos meses, uma versão romanceada, descrita no livro e, agora, também no filme O Código Da Vinci, tornou-se popular, ainda que não tenha nem o respaldo da ciência nem o da Igreja. Na semana passada, a vida de Cristo foi novamente recontada – desta vez em um documento escrito há 1.700 anos. O texto em papiro, intitulado Evangelho de Judas, foi descoberto na década de 70. Mas os cientistas e historiadores só recentemente comprovaram sua autenticidade. A tradução foi feita por um grupo de pesquisadores de vários países com o apoio da National Geographic Society. O fascinante no documento é uma nova versão para o papel de Judas Iscariotes na Paixão de Cristo. Em lugar de trair o filho de Deus em troca de 30 moedas de prata, Judas age por ordem de Jesus, precipitando, dessa forma, a morte na cruz e a salvação da humanidade. Cumprida essa missão, Judas não se enforca, como diz a tradição cristã. Em vez disso, retira-se para meditar no deserto."
Creio ser um tema interessante e instigante a o papel de Judas na História da humanidade, por fim ele acabaria por ser o mesmo e acabaria por ter consequências iguais sendo qual fosse a intenção de Judas na delação, o martírio de Nosso Senhor pelos judeus e pagãos e o Catolicismo como porta da salvação da humanidade.
Judas era de fato bastante próximo de Jesus e talvez por isso, numa outra hipótese o tivesse traido por revoltar-se diante da recusa Dele em insuflar uma rebelião contra os romanos.
A verdadeira intenção de Judas não deve ser julgada como meritória ou não, Judas foi apenas um instrumento para mostrar ao mundo uma nova verdade e aos judeus seu Rei, mas diferente do quê eles desejavam, este Rei reinaria e adotaria a todos, judeus e gentios, mas isso o povo escolhido não aceita até hoje.
ALENTEJO ALENTEJO!!
Há 3 anos
5 comentários:
Folha On Line, ou da Veja.... não me lembro, não coloquei os créditos?
Não tenho a certeza, mas è assunto em voga em revistas e jornais, ontem o Discovery apresentou um documentário sobre o tema.
Para acja Judas era español.
Informação sobre o tema aqui: http://www9.nationalgeographic.com/lostgospel/
Boa Anônimo!!!
hahahahaahah
Dessa eu gostei!
Judas espanhol.... bom devia ser um belo filho da p.....
ahhahaah
Mas se fosse espanhol nâo se matava!!
Si fuese español se arrepentia y conseguía un "enchufe" para que un portugues obtuviera un visado para el Canadá (incurable quijotismo español)......
Postar um comentário