quarta-feira, junho 15, 2005

Corrupção, Roberto Jefferson diz não ter provas , mas , dispara contra José Dirceu , que , como todo mundo sabe é o verdadeiro presidente.

Durou seis horas e meia o depoimento do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, terminado às 21h15 desta terça-feira, ao Conselho de Ética da Câmara. Ele foi convocado para esclarecer as acusações que fez sobre o esquema de mensalão mas negou ter provas concretas sobre a operação em que o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, seria o responsável pelo pagamento de mesadas de 30.000 reais a congressistas do PP e do PL em troca de apoio ao governo. Jefferson disse que era uma "testemunha" e que "provaria" o que dizia com seus "23 anos de mandato". Ele também citou várias vezes o ministro José Dirceu, o qual saberia do esquema e teria até concordado com as mesadas.
Jefferson reafirmou as acusações a Delúbio e disse ainda que "jamais na vida, como parlamentar, tinha visto o governo pagar mesada a congressistas da base aliada: não vi no governo Sarney e não vi 'mensalão' nem no governo 'escorraçado' (governo Collor)". O presidente do PTB disse também que a bancada do PT não estaria no pagamento dos 30.000 reais mensais. Segundo ele, somente os parlamentares do PP e do PL receberiam a mesada. Por várias vezes isentou Luiz Inácio Lula da Silva, dizendo que o presidente não compactuava com as mesadas, tanto que elas pararam quando ele soube do esquema.No encerramento de sua defesa, Jefferson citou seis parlamentares como participantes do mensalão. "Não são todos os deputados que recebem mensalão. Tem muita gente do PT que está acima disso, tem muita gente do PL que está acima disso. Mas deputado Valdemar da Costa Neto (SP, presidente do PL), deputado José Janene (PR, atual líder do PP na Câmara), Pedro Corrêa (PE, atual presidente do PP), Sandro Mabel (PL-GO), Bispo Rodrigues (PL-RJ), Pedro Henry (MT, ex-líder do PP na Câmara), me perdoem, de coração, não posso ser cúmplice de vocês nessa história que envergonha uma grande parte da Câmara dos Deputados".Vamos ver no que dá , o PT e os Aliados estão podres.

Nenhum comentário: