domingo, julho 17, 2005

A Voz da Razão.

O blog Bastonadas Nacionais apresenta dois textos de muito tato e coerência , retratando a realidade, a triste realidade, mas mesmo assim, diz-se orgulhoso por ser Português, apesar de tudo.:"PS ? PSD ? Isto é democracia???
Se eu não fujo aos impostos, trabalho que me desunho desde os 18 anos, vou ter de trabalhar até aos 65 (são 47 anos), para receber no máximo 4 ordenados minimos de reforma mensal, no entanto, só pela média actual e durante estes anos de trabalho, já paguei de IRS e Seg. Social mais de € 50.000,00 (muito por baixo).
Pago todas as minhas despesas, nunca recebi um tostão do Estado, (não que não desse jeito), nem um único subsidio de desemprego, nem tão pouco uma baixa meti em 13 anos de trabalho já decorridos.
Quando estou doente vou a um médico particular, quando me roubam a mota, queixo-me à policia (e fico na mesma sem mota) = anos de trabalho, quando vou às finanças, a um notário, cartório, registo comercial, etc, etc, o serviço é péssimo, espero imenso tempo e sou atendido com duas pedras na mão!Para governo não tenho escolha, ou ganha o PS ou o PSD (é uma ditadura manhosa alternada) e eu, por muito que não vote, vote em branco ou insulte toda a classe politica no boletim de voto, com comentários simpáticos sobre as respectivas familias, nada posso fazer!
Esta democracia favorece quem não cumpre! Concede a liberdade e favorece a merda, o parasita, o imigrante ilegal, os jovens saudáveis que recebem rendimentos minimos, ou ficam eternamente no desemprego porque não querem arregaçar as mangas e trabalhar!Por que raio havia eu de querer uma democracia destas??? Não temos escolha e não!? É uma democracia viciada!
Ainda assim, eu não desisto! Porque eu tenho direito a pronunciar-me, porque eu sou um membro útil do meu tão maltratado Portugal! Sou um Português orgulhoso, trabalho duro, sou honesto, tenho orgulho em mim, no meu País e em tudo o que faço por Ele e irei continuar! O meu bem estar vem precisamente dessa consciência e disciplina, está dentro de mim!
Portugal está a saque! Espero que acabe rápido, para podermos começar de novo, mas abaixo de zero!Vai ser preciso muita humildade, sangue, suor e lágrimas!
Viva Portugal, não por ser o melhor, não por ser enorme, não por ser branco ou preto, apenas porque é meu!"Como disse Fernando Pessoa, o rio da minha aldeia é o mais belo, porque é o rio da minha aldeia.

2 comentários:

acja disse...

Disponha.

acja disse...

Concordo contigo , estamos na direção do coração e da razão :a direita.