sexta-feira, outubro 28, 2005

O decálogo revisado do Estado Novo.

Apresento aqui o decálogo das intenções e pensamentos do Estado Novo, baseado em folhetos de propaganda do Estado Novo e fazendo atualizações e ou adaptações de linguagem para uma percepção mais atual , visando também que sejam normas a que possamos seguir nos dias atuais buscando a restauração de Portugal e de seu prestígio. 1-O ESTADO NOVO representa a síntese de tudo o quê é permanente e de tudo o quê é novo em Portugal, das tradições da Pátria e de seus projetos mais avançados.Representa pois, a vanguarda moral , social e política Portuguesas. 2-O ESTADO NOVO é a garntia da Independência e da Unidade da Nação , do equilíbrio entre os seus valores orgãnicos da fecunda Aliança de todas as suas forças componentes. 3-O ESTADO NOVO não se subordina a nenhuma classe .Subordina porém , em harmonia , TODAS as classes pelo Interesse Nacional. 4-O Estado Novo repudia as ultrapassadas fórmulas de governo que se baseiam na autoridade sem liberdade ou na liberdade sem autoridade e ás substitui pela autoridade com liberdade e a autoridade livre. 5-No ESTADO NOVO o indivíduo existe socialmente como parte integrante da Pátria como um todo , integrando-se também a seus grupos : naturais (família) ; profissionais(corporações e sindicatos) e territoriais (municípios e regiões).Nessas qualidades ficam reconhecidos os seus necessários direitos.Parao ESTADO NOVO, não há direitos abstratos do homem há direitosconcretosdo homem aos quais deve ele usufruir em benefício da Pátria. 6-Não há Estado forte onde o executivo não o é.O parlamentarismo subordinava o governo à tirania da assembléia política através da ditadura irresponsável e tumultuária dos partidos.O ESTADO NOVO garante o ESTADO FORTE pela segurança , independência e continuidade da chefia do Estado e do Governo , desde que a autoridade seja reconhecida pelo POVO . 7- Dentro do ESTADO NOVO as representações nacionais não são de grupos efêmeros ou ficcionais .É de elementos reais e permanentes da vid nacional: a família , os municípios , as associações , corporações, etc. 8-TODOS OS PORTUGUESES têm direito a uma vida livre e digna, mas deve ser atendido antes de tudo o mesmo direito a Pátria de existência livre e digna.O bem geral suplanta o bem individual.Salazar disse:Devemos sacrificar tudo por todos e não todos por alguns. 9- O ESTADO NOVO visa prioritariamente reintegrar a Portugal sua grandeza histórica e fazer de Portugal novamente o esplendoroso e vasto Império multirracial e universalista.Fará de Portugal , novamente uma das maiores Nações do mundo. 10- Os inimigos do ESTADO NOVO, são inimigos da Nação.A serviço da Nação e em prol do bem comum , pode-se e deve-se ultilizar a força no mais absoluto direito de legítima defesa da Pátria de tudo o que lhe forma e a que Ela representa. Visando portanto a manutenção de um Estado soberano e Português.É nosso dever restaurar a Portugal o seu devido lugar de potência Independente e soberna.

Um comentário:

Anônimo disse...

Campus blogging system created
Two undergraduates introduce Web site for communication between students, faculty By Sandya Nair October 28, 2005 Two senior students at Johns Hopkins University, Asheesh Laroia and Christopher Chan, noticed a ...
Find out how to buy and sell anything, like things related to construction highway zone on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like construction highway zone!