segunda-feira, janeiro 23, 2006

Deu Cavaco e a primeira!

O grande vencedor da eleição presidencial deste domingo em Portugal é o Professor Cavaco Silva,ele num ato de patriotismo e justiça , bastante diferentes dos atos dos comunistas que habitam Belém assegurou que quer ser e será "o presidente de todos os portugueses". Ele será o novo chefe de Estado a partir de 9 de março e durante os próximos cinco anos."Saúdo os portugueses, todos os portugueses, pelo civismo que demonstraram neste ato eleitoral", afirmou, destacando o "percentual significativo" da participação em discurso no Centro Cultural de Belém, ao leste da capital. Com a apuração praticamente concluída (99% das cédulas), Cavaco Silva obteve 50,59% dos votos (2.739.331 votos)."Quero ser e serei o presidente de todos os portugueses", afirmou Cavaco Silva, acrescentando que estará "atento" às necessidades de todos seus cidadãos.Em segundo lugar, o socialista traidor Manuel Alegre, repudiado por seu partido, ficou com 20,72% da preferência do eleitorado (1.122.125 votos). Atrás de Alegre, o ex-presidente Mário Soares, que sonhava com um terceiro mandato com apoio do Partido Socialista, do qual é líder histórico, ficou com 14,34% (776.618 votos).Uma lavada, duas vitórias num só dia.

3 comentários:

Anônimo disse...

De facto foi uma vitória estrondosa, por 0,7%, ou seja, cerca de 30.000 votos. A isto chama-se uma maioria ABSOLUTA, q juntando aos 38% de abstenção, mostra bem a sua representatividade.
Força Cavaco!

acja disse...

Sim, de fato foi uma estrondosa vitòria, pois foi uma vitória sobre toda a esquerda.Que junta òbviamente n^çao somou o q somou Cavaco, logo ele foi eleito a primeira.A ridìcula tentativa de depreciar a vitòria de Cavaco é mais vexatória ain da pois dá maior visâo a ridícula disposiçâo da esquerda na eleiçâo.Triste intento de alguém sem alento.Burro!

acja disse...

Além disso a abstençâo de 38 por cento dá vistas ao prestígio que têm a democracia.