quinta-feira, agosto 03, 2006

Estamos de lados opostos II.

Agradeço antes de mais nada a atenção dispensada a este espaço pelo Doutor A.C.R. que infelizmente discorda do meu posicionamento quanto ao conflito ente muçulmanos e judeus.
Reitero a minha posição reforçando a necessidade da valorização da Verdadeira Fé como única Verdade, única opção lógica e o posicionamento dos não alinhados como infiéis, porquê é o que são, ontem o eram, hoje o são e sempre serão, enquanto existirem, que seja pelo menor tempo possível, não pela eliminação, mas pela evangelização.
Pode ser que muitos, talvez todos os que venham a ler este post chamem-me de retrógrado ou utópico, não me importo, sei que assim sigo o que a minha Fé defende, e assim sigo no caminho correto.
É verdade que a convivência entre judeus e cristãos sempre foram mais pacíficas ou harmoniosas que as relações com islamitas, mesmo assim não se pode aceitar que se escolha qual o melhor inimigo, qual o menos nocivo, até mesmo porquê neste caso a escolha é bastante difícil.
Antes sós que mal acompanhados.

2 comentários:

J.M.P.O disse...

Carissimo...
Esta é a postagem mais elegante que conheço baseada no: "porque sim", parabéns... Aumentar os seus conhecimentos sobre história de portugal, universal e das religiões não lhe fazia mal...
já agora, como catolico devoto que me parece ser diga-me, Qui est veritas?

acja disse...

A Verdade é uma só.
Não necessita de explicações detalhadas ou diversas enumerações, se não concorda, não posso fazer nada.
Passe bem.