domingo, outubro 01, 2006

A hora da verdade.


As pesquisas apontam poucas mudanças no panorama político do Brasil, nas câmaras o PT continuará com a maior bancada, dando possibilidades para a continuidade de suas falcatruas hostensivas.
A esperança que resta habita na possibilidade de Geraldo levar pro segundo turno e ganhar de Lula, por alguma obra da providência que faça o povo da "Lei de Gérson" se convençer que não é o populismo que levará o Brasil adiante, não creio que o liberalismo do PSDB o fará, mas muito menos o populismo meio liberal de Lula.
A grande questão é o fator das massas ignorantes e manipuláveis utilizadas com maestria pelo PT, estima-se que 70 por cento dos nordestinos votem em Lula para presidente, é para o Nordeste que são revertidas as maiores campanhas populistas e assistencialistas que visam viciar o povo na esmola da cesta básica ou do salário mínimo sem esforço, e este, indolente e tolo, é levado a perpetuar seus doadores no poder.
Fatores muito interessantes da democracia brasileira são os critérios para se votar, o voto é obrigatório e abrangente dos 16 aos 65 anos, sem distinção de níveis culturais, os analfabetos votam e os índios inimputáveis criminalmente e muitas vezes separados da civilização por quilômetros também.Se não se votar ou justificar ficam inteditados os direitos do cidadão, a aprtir da terceira eleição não comparecida.
Minha fé nesta democracia é pouca, acho-a falsa e fraca, mas se sou forçado a participar entendendo que meu voto tenha validade realmente, há sempre a questão de que alguém possa manipular os resultados, mesmo com a badalada urna eletrônica, faço usa da máxima coerência possível para "exercer a democracia" como dizem os comerciais do TRE.
Voto contra o PT em toda instância, contra Lula este anencéfalo, e o mais a direita possível, mesmo na complexidade que o termo tenha no Brasil.
Presidente: Geraldo
Governador: Serra
Dep. Federal: Enéas, aquele do "meu nome é Enéas"....
Dep. Estadual: Afanásio
Senador: Afif.

Nenhum comentário: