quarta-feira, outubro 18, 2006

O "quê" nos faz oposição, não é gente no Portugal Club.


Há um Fórum que circula pela internet por meio de e-mails com o objetivo de debater assuntos sobre Portugal, um deles, como não poderia deixar de ser, é Salazar, em sua majestosa e gigantesca figura ele assombra os afetados, deixando-os em profunda raiva e o conflito entre as narrações históricas coerentes e suas crenças pequenas e toscas faz-os extravazar suas grotescas expressões.
Desta vez esta onda de ofenças vazias partem da humilhante certeza de que Salazar será muito bem votado nas eleições da RTP para o maior Português da História.Apesar de crêr que nem todos os voos a ele apareçeram.
Na pequenez de seus pensamentos ofendem, falam do que não entendem e nos explicam claramente porquê Portugal deixou de ser um Império para virar uma colônia:
"Cobardes salazarentos.Apareçam.Para os saudosistas doentes, alem dos Pides, havia os BUFOS , os legionários, e toda uma tropa fandanga apoiante do regime ditadura. Como qualquer bando da ratazanas, fizeram criação, alguns como se vê, encontraram abrigo no para aqui. Para eles a nossa gargalhada de desprezo, e a honra de que se fossemos todos como eles, cobardes, só pensando na nossa vidinha, ainda hoje esta malta andaria a correr á frente do Maltez e dos seus cães policias e dos seus policias cães. Seus Salazaristas lacaios. Luis Teles".
"Como é k alguem pode dizer k o salazar foi o melhor portugues de sempre?Quem diz isso só pode ser um ignorante! Ele era um fascista! Um homem k fez com que muitas pessoas morressem de fome! Onde não havia liberdade de expressão e quem se quixa-va da miserável vida que tinha era preso e sofria torturas terriveis que nem aos animais se devem fazer! Mas isto é o que?!?! E ainda á pessoas que o defendem?!?!?! Esse miserável k nunca devia sequer ter nascido! Susana".

Nenhum comentário: