sexta-feira, abril 20, 2007

Plácido Domingo em Portugal.

"O fado e o tango são uma miniópera"

"Aparentemente, Plácido Domingo tem saudades "Já passou um milénio desde que actuei cá a última vez". E reforça: "Já passou um milénio, apesar de depois disso já ter estado cá no Europeu de futebol". O tenor espanhol chegou ontem ao final da tarde; aterrou, foi levado para o Hotel Dom Pedro Palace, e deu uma conferência de imprensa. É lá que ocupa uma suite presidencial com uma vista de 360 graus sobre Lisboa. "Gostava de ter vindo cá mais vezes ao longo da minha careira", apontou, lançando elogios ao Teatro São Carlos.

Tal como já foi noticiado, o tenor aproveitará o seu espectáculo de amanhã no Pavilhão Atlântico para interpretar algo surpreendente o fado "Foi Deus", escrito por Alberto Janes e interpretado por Amália Rodrigues. Este fado foi o mais votado pelos cibernautas numa lista de uma dezena de fados propostos pelo investigador José Manuel Osório.

Ali, Plácido Domingo será acompanhado pela guitarra portuguesa, na única pausa da Orquestra do Norte que o secundará ao longo do espectáculo.

Todavia, ontem, perante os jornalistas, o tenor preferiu manter um certo mistério em relação a esse assunto, não confirmando nem desmentindo "Há que esperar a surpresa", afirmou entre sorrisos."

Do Jornal de Notícias.

Nenhum comentário: