sábado, outubro 04, 2008

O Acordo Ortográfico, por Pasquale.

Acreditava eu que o Acordo seria algo bom, seria talvez um fator de união entre alusofonia, mesmo prestando contra as características de cada região, seus usos típicos da Língua e etc..., creio que tenha até feito um post externando essa idéia.

Porém, apresento a opinião do Professor Pasquale, o mais famoso professor de Português do Brasil, sendo verdadeiramente uma celebridade positiva, participa frequentemente e apresenta programas de televisão e rádio, versando sobre o uso correto da língua , tendo seu nome virado uma sinônimo do bom uso da língua.
É franco defensor do idioma e da cultura Portuguesa.

http://www.agencialusa.com.br/index.php?iden=19553

Um comentário:

Prof-Forma disse...

A língua portuguesa da Europa não tem de se submeter às alterações sofridas pela do Brasil. Que cada um tenha a sua ortografia: os EUA e a Grã-Bretanha, a França e a Argélia, a Espanha e diversos países da América Latina têm diferenças ortográficas fundamente vincadas, e ninguém teria topete para dizer que as línguas inglesa, francesa, ou castelhana, correm o risco de perder influência no Mundo por isso. Porque a escrita não é só um utensílio - é uma marca de identidade, e a identidade deve preservar-se tanto quanto possível. A 1ª República já mutilou muita coisa no Português europeu, e faria pouco sentido estragá-lo ainda mais.