sábado, janeiro 05, 2008

A verdade de "Wiryamu".

Agente da Pide (Oscar Cardoso) quando entrevistado sobre o assunto:
Teve acesso aos relatórios sobre Wiryamu?
" Não conheço essa história. De resto, na província de Tete, que eu conheci bem, não existia nenhuma terra chamada Wiryamu. Nem existia em Moçambique nenhuma terra começada por W. Eu não gosto de falar sobre esses assuntos, numa guerra há sempre massacres... O que lhe posso dizer é que nas instruções das Forças Armadas, da PIDE e demais forças da ordem havia a preocupação de evitar os massacres. As instruções eram muito claras: não molestar a população, evitar todo e qualquer tipo de barbaridade, etc. Era exactamente o contrário do que sucedia nos manuais dos terroristas, que aterrorizavam a população."

http://joaogil.planetaclix.pt/lou1.htm

O navio Angoche.

A 26 de Abril de 1971 o navio Angoche é encontrado à deriva na costa de Moçambique, sem vestígios dos seus 22 tripulantes e do seu único e não identificado passageiro, um mistério que persiste até aos dias de hoje.
Segundo um relatório preliminar, de um agente da PIDE:

«O navio Angoche levava material para a nossa Força Aérea, material sofisticado, essencialmente material explosivo, bombas para os aviões, etc, e creio que ia para Porto Amélia. Soubemos que o Angoche foi abordado em 23 de Abril de 1971 por um submarino da União Soviética e que os seus tripulantes foram levados para a Tanzânia, para a base central da Frelimo, Nachingwea e, mais tarde, executados ... havia manchas de sangue em vários pontos do navio... fala-se que houve oficiais da Marinha Portuguesa, hoje oficiais generais, que estariam envolvidos nisso».


Para adensar o mistério, o relatório oficial, detalhado e secreto, conservado na DGS-PIDE em Lisboa, desapareceu comunista de 25 de Abril de 1974.

Ainda Angola, mentiras e diparates.


Alguns trechos e opiniões dos "líderes" angolanos sobre Portugal e os Portugueses:
"Sua Excelência, Irmão Álvaro Holden Roberto, líder histórico e presidente da FNLA; Sua Excelência, Irmão Ngola Kabangu, 2º Vice-Presidente da FNLA;:

Irmãs e Irmãos, Ilustres convidados

Com a chegada dos portugueses em 1482 , na ponta de Padrão (Soyo) na foz do Rio “Nzadi a Kongo” comandados por Diogo Cão ,que tinha a missão de rumar para a Índia, a mando da coroa portuguesa, começou a colonização Portuguesa de Angola, uma das mais longas e cruéis do mundo, que foi de cinco Séculos.

Desde o Sec.XV, os exploradores, autores e estadistas portugueses foram enaltecendo a grandeza da sua missão colonial, conquistar, colonizar e prozelitar em terras distantes.

O povo angolano foi submetido durante cerca de 500 anos a uma escravatura e sujeito a duras atrocidades.

Não obstante as inúmeras resistências feitas pelos antigos reinos, que formavam e /ou formam o mosaico de várias nações ou povos de Angola, conduzidas por entre outros Mandume, Mbiandangunga, Tulante Buta, Nzinga Mbandi, mesmo com a realização de batalhas decisivas como a de Ambuila, os colonialistas portugueses mantiveram-se em Angola a espoliar as terras dos indígenas e a explorar as riquezas do solo angolano.

A espoliação das terras aos autóctones, as graves injustiças sociais, as barbaridades, a escravidão, os trabalhos forçados, as palmatórias e os desterros foram as causas que provocaram a reacção estrondosa e galvanizadora de 15 de Março 1961 dos indígenas, marcado o início da luta de libertação pela UPA. Essa acção patriótica foi antecedida com as de 4 de Janeiro e 4 de Fevereiro do mesmo ano nas localidades de Baixa de Kassange em Malange e Luanda respectivamente. (...)

Interessa-nos porém fazer a retrospectiva sobre o 15 de Março, como é que foi concebido e qual foi o “modus operandi” ?

Essa grande operação foi organizada pelos heróis Pedro Vida Garcia, Manuel Bernardo, Manuel Cosme,Tussamba Kua Nzambi, José Lelo e Pedro Rodrigues Sadi, sob liderança de Álvaro Holden Roberto (José Gilmore), orientados por Frantz Fanon, de naturalidade antilhana , de nacionalidade argelina e de origens remotas dos Dembos(Angola)."


Como se vê a mentira e manipulação continuam a regir este triste país.
Não rebaterei em nada o que foi dito nesta carta, não vale a pena que se gasta desprezìveis segundos contrapondo tão baixa figura e tamanha e incrível maldade nas palavras.
Note-se o número de agentes terroristas estrangeiros na ação.

Porém a parte mais assustadora deste documento mentiroso e brutal retrata o ataque terrorista de 15 de Março e sua brutalidade abusrda e sub-humana:

"Foi disseminada em Angola antes de 15 de Março, uma senha que a PIDE não conseguiu desvendar, código esse com descrições tácticas feito pelo Co-fundador e Inspector Geral da UPA, Borralho Lulendo que se denominava o CASAMENTO DA FILHA DE NOGUEIRA que significa evento de dia 15 de Março; limpar bem as aldeias que significa destruir, as árvores que dão sombra nesta Cidade, devem ser cortadas, significa cortar as cabeças dos colonialistas identificados como fascistas; Os que estão nas aldeias ou Kimbos devem vir na cidade para festejarem, significa recuar todos nas matas; pintar bem todas as pontes, significa destrui-las."

Cortar as cabeças dos colonialistas identificados como fascistas, este homem têm a coragem de dizer isto em discurso sem o mínimo embaraço.

Reclamam os terroristas de serem chamados de selvagens, o que não o podem ser tamanha maldade e ignomínia, estão seus atos mais voltados ao animalesco.






Mártires?

" Saurimo, 05/01 0 - O historiador Bofica Clemente enalteceu, na cidade de Saurimo, Lunda Sul, na sexta-feira, os mártires da repressão colonial, alusão ao 4 de Janeiro, afirmando que os feitos e bravura demonstrados "motivou a adesão de muitos angolanos à luta de libertação nacional".

Num encontro sobre "a importância do 4 de Janeiro na história de Angola", Bofica Clemente realçou a importância da data, referindo que deve ser lembrada com "profundo reconhecimento, tendo em conta a dignidade dos 60 mil camponeses que na Baixa de Kassanje (Malanje) foram barbaramente assassinados por reivindicarem os seus direitos"."

Alguns "historiadores" dizem que foram 10 mil mortos, outros que foram 60 mil.
Será milagre de multiplicação socialista?
Bem, quanto a mortos não há dúvida, algumas pessoas morreram, os motivos é que devem ser questionados, o que aconteceu de fato na ocasião.
Isso eles não dizem, seriam realmente angolanos aqueles que participaram da sublevação?
Seriam nacionalistas conscientes do que faziam e da maneira que faziam.
A mas isso não se discute!
O que importa è que se lutava contra o malvado colonialismo português.
Tudo mentira e quem pagou por isso foi Angola e os portugueses.

quinta-feira, janeiro 03, 2008

Vilanias dos "direitos humanos".


O movimento dos direitos humanos é composto por banditistas, parasitas, comunistas e pilantras de sorte obscura que dizem proteger o ser humano, esse grupo é formado por jovens de classe média e alta, vagabundos paparicados e manipulados.
Em mais um episódio ridículo estes bandidos fizeram um protesto na frente da casa de um idosa que se defendeu de um assaltante com arma de fogo.
Eu gostava que viessem fazer um protesto em frente de casa...

Eis o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=Iht4slqC5WM


É um espetáculo ridículo e penso que tipos como esses só aprendem sendo vítimas de crimes violentos ou com um bom corretivo.

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Milagre de Natal na terra de Pepino.

Já se foi o Natal e a notícia já é um tanto antiga, mas vale citar:
"A laicidade não deveria ser a negação do passado. Não tem o poder de tirar a França de suas raízes cristãs. Tentou fazê-lo. Não deveria."

Ontem o presidente Nicholas Sarkozy fez um grande discurso em São João de Latrão sobre a laicidade.

É essencial para a Europa que os seus lideres não se esqueçam das verdadeiras raízes deste continente. A Europa, enquanto continente político que é, foi inventada pelo cristianismo.

Toda a história e cultura da Europa está marcada pela presença da Igreja e dos seus homens. Até à contra-reforma o povo europeu confundia-se com o povo cristão, não havia distinção.

É um bom sinal que o presidente do país que é considerado o baluarte do laicismo anti-clerical, relembrar o tempo em que a França era o maior país da cristandade.

(mais informações em www.zenit.org. Para ouvir o discrurso complete clique aqui)"

Retirado do blog "Samurais de Cristo", um ótimo blog.
http://www.samuraisdecristo.blogspot.com/

Acreditar...