quinta-feira, junho 16, 2005

Salazarismo não é Fascismo!!

Mário Soares no prefácio de livro "Salazarismo e Fascismo" escreve assim:
« Jovem historiador françês, Yves Léonard não é um novato nas lides dos estudos portugueses. Regozijo-me com os sucessivos frutos desse seu trabalho e, muito especialmente, com este livro dedicado á natureza ideológica e politica do regime Salazarista e ás relações deste último com o fascismo. Na verdade, apesar de , no decorrer dos anos 30, o ditador português se ter por vezes inspirado em Mussolini, o regime por ele imposto em nada se assemelhava ás manifestações Hitlerianas e mussolinianas, já que Salazar detestava as multidões.Tal como sugere o autor, o ditador Português sentia-se, provavelmente, mais próximo d determinados regimes autoritários tradicionais, como o de Dollfuss, cuja conjutura lhe permitia e recomendava, inclusivamente, a utilização extremamente eficaz dos dos seus métodos.»
Mário Soares
Mais uma prova vinda de um insuspeito traidor que o nosso regime era unico e original, Salazarismo não é Fascismo!! Quando os inimigos reconheçem a sua força, você mesmo tendo perdido , venceu!(Retirado do SaadyRoots)

Um comentário:

Rodrigo N.P. disse...

Só os ignorantes acham que o salazarismo foi um regime fascista.Mas esse tipo de acusações vem sempre da esquerda acéfala, para essa gente tudo o que seja de direita é fascista.