quinta-feira, setembro 29, 2005

Abundância.

Viajavam num comboio um Português, um brasileiro, um Francês e um Cubano. Passado um pouco...
O brasileiro abriu a mala, tirou um belo pedaço de picanha, mordeu uma pequena parte e mandou o resto pela janela... Todos observaram aquilo com um certo espanto e o brasileiro justificou: - Ué! Isso é o que há mais na minha terra!
Passado algum tempo, o francês abriu a mala, tirou o belo de um queijo e repetiu o acto do brasileiro. Todos os outros olharam para ele espantados e o francês disse: - Oui! Isso é o que há mais na minha terra!
Mais algum tempo passou e foi a vez do cubano. Abriu a mala, tirou um tremendo charuto cubano, de uns 20 centimetros, deu uma fumaça, apagou e mandou o resto todo pela janela... O espanto era geral e o cubano disse: - Pues que si! Isso é o que há mais na minha terra!
.
Passaram uns vinte minutos, o silêncio reinava na carruagem, quando de repente, o português, sem nada dizer, levantou-se e mandou o brasileiro pela janela.Do Saady.

2 comentários:

Rodrigo N.P. disse...

LOL, infelizmente é verdade, em vez de termos cá os portugueses de boa colheita espalhados pelo Brasil, como o ACJA, só cá param os detestáveis nordestinos.

acja disse...

Muito grato caro amigo, spero relmente poder voltar em breve, queira Deus.Pode pareçer preconceito ou generalização , mas realmente a maioria deles é de má índole, são desrespeitosos e mal educados além de amigos do alheio, depois põe a culpa na pobreza, a pobreza não interfere na índole e na boa vontade e até mesmo no respeito ao próximo, a não ser q seja feito voto dela e haja o desapego a vida material.