terça-feira, outubro 18, 2005

Frases de um gênio.



As idéias de Salazar são nossa fé, suas ações um exemplo e suas palavras credos que devemos seguir."A felicidade é um estado de satisfação da alma, de harmonia total entre as nossas aspirações e as realidades da vida. Parece-me mais fácil chegar à felicidade pela renúncia do que pela procura e satisfação de necessidades cada dia mais numerosas. A procura da felicidade implica, creio eu, um estado de insatisfação contínua."; "Sei bem o que quero e para onde vou.";"A vida só vale para servir. Ela é uma coisa séria, com um certo conteúdo, há-de ser realização tão perfeita quanto possível de um certo ideal. ";"Os limites impostos pela natureza ao orgulho humano, sem contar as insuficiências e as injustiças, entristecem-me constantemente o espírito";" Devo à Providencia a graça de ser pobre: sem bens que valham, por muito pouco estou preso à roda da fortuna, nem falta me fizeram nunca lugares rendosos, riquezas, ostentações. E para ganhar, na modéstia a que me habituei e em que posso viver o pão de cada dia, não tenho que enredar-me na trama dos negócios ou em comprometedoras solidariedades. Sou um homem independente.",dentre outras frases estupendas de um gênio incomparável , mereçe, frase curta e singela sua devida explicação e colocação, certo embaixador pergunta a Salazar:Mas, sr. Presidente, sem esquadra, sem exército, sem dinheiro, que tem V Ex.a para se apoiar?Respondeu-lhe Salazar::A RAZÃO. POR UM PORTUGAL PORTUGUÊS , CATÓLICO, DIREITO E SALAZARISTA!

5 comentários:

Flávio Santos disse...

Se não estou em erro Salazar não dizia «Sou um homem independente» no final mas sim qualquer coisa como «sou um homem livre, tanto quanto se pode ser». Qual é a sua fonte?

Gonçalo disse...

acja said...

Hitler pode ter sido um grande home.Mas Salazar é incomparavelmente mais inteligente.Salazar, este sim ,não era perfeito mas chegou o mais róximo que um homem o pode ser.Saudações e bem-vindo a blogosfera!


sem dúvida alguma :)

Anônimo disse...

No os olvideis del Generalisimo...

acja disse...

FG. Creio que esta frase , como a maiori delas, tirei da biografi na pág:http://www.geocities.com/CapitolHill/Lobby/6559/biografia.html Em todo caso o sentido é o mesmo, mas creio q na sua citação frase daria , talvez, um sentido dúbio, de q ele não seria completmente livre em seus interesses.

acja disse...

Sudações ao LEGIÃO 1143 e ao novo blog!