domingo, fevereiro 26, 2006

O entrudo corrompido.

Antigamente havia uma festa cristã de origens longínquas, o entrudo.Comemorava-se com alegria e simplicidade, camaradagem e inocência a vinda da Quaresma e da nova vida que a Páscoa traz.O Carnaval originário tem início nos cultos agrários da Grécia, de 605 a 527 a.C. Com o surgimento da agricultura, os homens passaram a comemorar a fertilidade e produtividade do solo.
O Carnaval Pagão começa quando Pisistráto oficializa o culto a Dioniso na Grécia, no século VII a.C. e termina, quando a Igreja Católica adota a festa em 590 d.C.
Inicialmente a Igreja combatia a festa pelo seu caráter libertino e pecaminoso, quando da aceitação e incorporação da festa ela servia de escape para a seriedade e ordem do catolicismo.No Brasil onde há o Carnaval mais famoso e ilógico do mundo ele deriva da época da colononização quando o entrudo desembarcou na cidade do Rio de Janeiro, em 1641 com colonos açoreanos e madeirenses. O termo, derivado do latim "introitus" significava "entrada", "começo", nome com o qual a Igreja denominava o começo das solenidades da Quaresma , passou a fazer parte do calendário religioso, indo do Sábado Gordo à Quarta-feira de Cinzas.Hoje o Carnaval do Brasil de cristão nada têm, nos desfiles são frequentes as homenagens às ridículas entidades místicas africanas, a nudez total e as visôes políticas podres, ofendendo o cristianismo e o povo europeu em especial os Portugueses chamando-os de invasores e ladrões.O Carnaval hoje è uma festa prostituta onde se vendem as idéias mal concebidas do Brasil negròfilo e os ideais torpes do brasileiro de hoje e tudo isso ao vivo na televisão.É uma época de bêbados, promiscuidade, crimes e banalização da vida.Definitivamente, o entrudo foi corrompido.Ao menos o Saady nos mostra algo de belo do Carnaval.http://saadyroots.blogspot.com/

5 comentários:

Ry Bob disse...

É uma vergonha indiscutível o modo como existe o Carnaval no Brasil: prostitutas e vagabundos se encontram. Uma "química" diabólica.

A cultura grega é a melhor já criada na Terra, e foi totalmente usurpada e detreriorada pelo Ocidente. Inverteram todos os papéis.

Nossa sociedade está ruindo.

acja disse...

Nossa sociedade está ruindo.
Creio q o amigo é otimista demais, a sociedade já está em ruínas há muito.

Rodrigues Morgado disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigues Morgado disse...

Muito bem.
Concordo plenamente.
E, já agora, sendo sincero, esperava já uma reflexão do camarada sobre o sórdido carnaval que se celebra aí para as suas bandas...

Saudações Nacionalistas.

acja disse...

Um abraço Rodrigues.