quarta-feira, março 22, 2006

O Museu da Língua Portuguesa.

O Museu da Língua Portuguesa, primeira instituição no mundo dedicada exclusivamente ao idioma natal de um país, será inaugurado esta segunda-feira, em São Paulo, com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin, da ministra portuguesa da Cultura, Isabel Pires de Lima, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carmona Rodrigues, entre outras personalidades políticas e representantes associativos dos países que compõem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
O projeto levou cerca de 3 anos para ser terminado e consumiu 37 Milhões de Reais, e está muitìssimo bem instalado na Estação da Luz, no prédio acima da plataforma de trens , no centro de São Paulo, o museu conta com um vasto conteúdo sobre a história da Língua Portuguesa, os idiomas que ajudaram a formá-la, as formas que a linguagem assume no quotidiano e a criação da língua na literatura brasileira, entre outros temas. Tudo isso em diversos meios para garantir interactividade ao visitante.
É uma prova bastante clara da superioridade histórica da Raça Portuguesa que ao sair do acanhado Portugal fez-se ao mundo e formou um Império inigualável proporcionalmente mostra seu cariz destemido e mítico.
É uma pena que os Portugueses de hoje fechem os olhos e se esqueçam de quem são ou de quem foram ou ao menos de quem descendem, preferem na mais ilógica e vergonhosa conjuntura tornaressem vassalos da Europa hostil e vil e dos interesses do maquiavélico Império Americano.
A língua Portuguesa é a quinta mais falada no mundo, falada em 8 países independentes.

Nenhum comentário: