segunda-feira, março 20, 2006

Karl Marx, o judeu racista.

Marx era judeu, vindo de uma raça perseguida ao longo da História por diversos povos e por diversas razões seria compreensível que desenvolvesse certa resistência ao trato com outras raças, sendo culturais, no sentido mais pleno de Raça ou étnicas no seu sentido mais ignoto e plural.Mas este judeu em particular forjou no sentido mais torpe da palavra uma ideologia, onde não existia propiedade particular e não haveria o uso do homem pelo homem, uma total inversão dos valores judeus, nesta sociedade utópica, que evidentemente têm bases plagiadas no "não lugar" da verdadeira "Utopia" Santa idealizada séculos antes todos seriam iguais.

''Está completamente claro para mim agora que ele, como é provado por sua formação cranial e seu nariz, descende de negros do Egito (supondo-se que sua mãe ou avó não tenha cruzado com um negro). Agora esta união de Judaísmo e Germanismo com uma substância negra básica deve produzir um produto peculiar. A impertinência do camarada é também própria de Crioulo'' .Em carta a Engels .

Respondendo a Bakunin, que apelou à igualdade entre os povos e ao respeito às fronteiras soberanas, Karl Marx escreveu, em 1849, na Nova Gazeta Renana:
"É uma infelicidade se a rica Califórnia foi arrancada dos mexicanos preguiçosos que não sabiam o que fazer dela? Se os enérgicos yankees, graças à exploração das minas de ouro daquela região, aumentam as vias de comunicação, concentram sobre a costa do Pacífico uma população densa e um comércio em expansão, abrem linhas marítimas, estabelecem uma via férrea de Nova York a São Francisco, abrem pela primeira vez o Pacífico à civilização e pela terceira vez na história dão uma nova orientação ao comércio mundial? A independência de alguns californianos pode sofrer com isso, a justiça e outros princípios morais podem ser feridos - mas isto conta, diante de tais realidades que são o domínio da história universal ?"

Decerto que não estaria ele ilógico nas afirmações, mas seria um relance contraditório e iluminado de Marx ou a afirmação verbal de quê seria sua mentira impraticável?
Contra fatos não há argumentos.

Nenhum comentário: