sexta-feira, abril 14, 2006

Finalmente a agonia termina, o corpo esfria, a Portuguesa foi rebaixada

É triste, é demasiado estafante a notícia já passada, no último domingo a Portuguesa foi rebaixada à Segunda Divisão do Campeonato Paulista, ao perder para o Santos na Vila Belmiro por 2 a o, na ocasião o infame time adversário foi campeão, maldit aseja sua vitória.
Tive a desventura de estar presente nos lamuriosos momentos em quê a nossa outrora gloriosa Lusa claudicou, empresei em conjunto com mais de 180 corajosos lusitanos à odiosa cidade de Santos, no litoral.
Colocaram-nos em lugar de risco, abaixo das arquibancadas, de costas para a turba santista, que somava 17000 torcedores.Felizmente não houve registros de graves incidentes graças a boa atuação da polícia e ao fato de ali naquele setor não estarem localizadas as torcidas organizadas adversárias, de maior vulto somente a captura de uma faixa santista por um companheiro, deixando furiosos porém tementes os santistas sobre nós.
O jogo decorreu ao início alentador, com a nossa jovem e voluntariosa equipe sempre procurando o gol, mas aos 20 minutos o Santos consegue marcar e sepultar nossas esperanças, numa falha do fraco Gléguer que felizmente foi dispensado, alguns minutos após o Santos aumenta e encerra de vez nossas esperanças (necessitavamos de uma vitória para prosseguirmos), desta vez num gol contra do lateral Leonardo.
Voltamos a casa tristes, certos de quê estão para vir tempestades, névoas e toda sorte de obstáculos aos céus do Canindé.
Sábado começa o Brasileiro, e claro, estarei lá.
Sempre.

3 comentários:

Vítor Ramalho disse...

Gostei da visita.

Flávio Santos disse...

Porque é que não gosta do Santos FC e da cidade de Santos?

Flávio Santos disse...

«Em casa, com apenas 794 torcedores no Canindé, a Portuguesa não passou do empate contra o São Raimundo por 1 a 1. Um péssimo resultado para quem acaba de cair de forma histórica para a Série A-2 do Paulistão.»
794??????
http://admin.gazetaesportiva.net/campeonatos/futebol/nacional/2006/brasileiro_b/index.php