terça-feira, maio 23, 2006

Marx, o judeu capitalista.

Em outro post dediquei-me a publicar frases de cunho racista proferidas pelo malévolo judeu Karl Marx, neste post retirado do "Causa Nacional" outra faceta de Marx se mostra e o preconceito deste sujeito torpe se agiganta.

" A plebe trabalhadora é uma ralé imunda, que só é útil na medida em que serve para testarmos as nossas doutrinas».
- Karl Marx (numa carta escrita a Engels)"

Toneladas de livros e milhares de artigos sobre Karl Marx alimentam, incessantemente, a «cultura de esquerda». Sobre ele tudo se sabe, até aquilo que Marx nunca sonhou ter sido. Há, porém, algo sobre a sua personalidade que é cuidadosamente guardado do grande público, já que demonstra de modo insofismável, que o criador do materialismo histórico e do sistema comunista não se sentia proletário e tudo fazia para manter o «status» da classe burguesa a que pertencia, aliás como a própria mulher Jenny, que era descendente de uma família de origem nobre, os Von Westfalen.Karl Marx era tão burguês que se dedicava até – horror dos horrores! - ao jogo na Bolsa.
(...)De facto, existem algumas cartas, do punho de Marx, que demonstram como, durante um certo período, tentou enriquecer especulando na Bolsa de Londres.Uma das ditas cartas é datada de 25 de Junho de 1864 e dirigida ao seu tio, o rico judeu holandês, Lion Philips, em que escreve:"Especulei com valores americanos, mas, principalmente, com acções inglesas, que este ano, brotam da terra como cogumelos. Ganhei quatrocentas libras e agora, como surgem novas possibilidades devido às complicações da situação política, vou continuar a jogar. Este tipo de operações, aliás muito simples, só exige um pouco de tempo livre."
Uma outra carta, de 4 de Julho do mesmo ano, é endereçada a Engels: "Se nos últimos dez dias tivesse tido dinheiro, teria ganho muito na Bolsa. Agora é uma oportunidade única de obter bons lucros em Londres."
Nada diz melhor sobre os homens do que suas ações, contra fatos não há argumentos.

Nenhum comentário: