sábado, maio 20, 2006

Verdadeiros Portugueses.

"ÓRFÃOS DE PÁTRIA' NA ESTREIA
Notícia do CM ‘Órfãos de Pátria’ é o título do primeiro trabalho a ser exibido no ‘Em Reportagem’. Na peça realizada pelo jornalista António Mateus, é retratado o abandono dos comandos de origem africana que, durante a Guerra Colonial, combateram integrados no Exército Português em pleno território da Guiné-Bissau. Abandonados pelo Estado Português no decurso da transição para a independência, todos os oficiais acabaram por ser fuzilados. Só as patentes mais baixas escaparam. No entanto, são, ainda hoje, alvo de discriminação, vivendo em situação de pobreza extrema e sem qualquer reconhecimento do País que defenderam. António Mateus explica a escolha do nome: “Eles sentem-se portugueses, o que agrava a noção de abandono pelo Estado português.”Noticia CM pinado do ForumDefesa.com"http://wwwideia.blogspot.com/
É com òbvia dor e gigantesco ódio com que se toca nestes assuntos que nos remetem a traição suprema de um povo, ao assasinato de pessoas inocentes e íntegras e de uma Nação.
Quantos estariam dispostos a morrer por Portugal, ainda hoje?
Quantos vêem na Pátria algo maior e superior, abaixo somente de Deus?
Poucos, quase ninguém, mas nestes mártires africanos podemos nos espelhar e nos orgulhar de que há um Portugal vivo ainda, nas almas dalguns poucos, na memória de outros e na História.
Sentir-se Português é para poucos, para resistentes heróis superiores a barreiras impostas pela ignorância e pela traição.

MORTE AOS TRAIDORES!

Nenhum comentário: