segunda-feira, maio 01, 2006

Orgulhosamente Só.


Recentemente passou-se a data de nascimento de um dos maiores, talvez o maior Português da História, a compilação de todos os heróis num homem, e andou toda a gente,por ocasião da data, aquela que não fingiu sua inexistência, a lhe prestar julgamentos.
Uns não concordam com a política do Ultramar, outros não concordam com a política econômica, infelizmente todos têm direito às suas opiniões, por mais frustrantes e petulantes que sejam.
Salazar não foi somente um político Português, foi O político Português.
Reuniu uma ideologia Portuguesa sobre os costumes Portugueses e a idéia da existência Portuguesa no Mundo.
Não fez nada de mais?
Talvez, mas o fez, e o fez entregando-se às más línguas e aos julgamentos de gentalha que se fosse ele um tirano como Hitler ou Stálin, contemporâneos seus e venerados por muitos Portugueses sem vergonha, os teria matado, sem pestanejar.
É de uma grande tristeza ver que a memória de Salazar continua vilipendiada, ultrajada e relegada ao passado, quando há tanto que se fazer pelo futuro espelhando-se nele.
Não foi um homem perfeito, claro que não, mas dentro do grau de perfeição dos homens atingiu o mais alto degrau.
"Às almas dilaceradas pela dúvida e o negativismo do século procurámos restituir o conforto das grandes certezas. Não discutimos Deus e a virtude; não discutimos a Pátria e a sua história; não discutimos a autoridade e o seu prestígio; não discutimos a família e a sua moral; não discutimos a glória do trabalho e o seu dever."
Mesmo sendo a luta inglória e eterna, ORGULHOSAMENTE SÓ.

Um comentário:

O Restaurador disse...

I Encontro de Blogues de Vila Viçosa

Dia 22 de Julho venha até Vila Viçosa conviver com os seus amigos, traga a sua família, tenha a oportunidade de se maravilhar com a beleza de Vila Viçosa, passe um dia diferente no I Encontro de Blogues de Vila Viçosa!

Divulgue também o I Encontro de Blogues de Vila Viçosa, falando do mesmo no seu blogue, criando também um link. Pode criar um link personalizado, copiando o código do selo do I Encontro de Blogues de Vila Viçosa e colando-o no seu blogue.

Poderá obter mais informações em:

http://www.encontrodeblogues.pt.vu/
http://orestaurador.googlepages.com/home
http://orestauradordaindependencia.blogspot.com/
http://empregoalentejo.blogspot.com/
http://www.tabernainconformados.blogspot.com/
http://cidadela-dos-incultos.blogspot.com/
http://abata-afefe.blogspot.com/
http://quintoimperiodigital.blogspot.com/

Já somos 12 inscritos no I Encontro de Blogues de Vila Viçosa. Porque espera? Vamos descentralizar a blogosfera! Até Julho, em Vila Viçosa!