É perfeita a sua indagação! O sentimento é o mesmo e acontece isso a todo momento! Mas a mim não atinge, não escondo o orgulho da luso-descendência, por exemplo, ontem na Casa de Portugal um carro passou à frente com duas bandeiras do Brasil penduradas a xingar,o azar do infeliz foi o sinal ter fechado, claro q uma bandeira do Brasil foi arrancada do carro do infeliz...ehhehhe esse nunca mais se engraça... Em São Paulo o lobby italiano e negro é fortíssimo, e claro o nordestino também, o Português é visto como o invasor de terras de "nações", chegaram a inventar até um nome para o Brasil indígena, Pindorama (como se fosse possível para alguèm q t~em o mínimo conhecimento sobre as sociedades indígenas que eles soubessem ou se importassem com uma unidade nacional, posto que nem a autoridade conheciam)... entre outras falácias... É difícil, mas há que se perseverar e partir para o combate físico se necessário, mas sobretudo combater pelas vias do conhecimento e da verdade histórica. Somos sim discriminados, injustamente, pelos ignorantes, o q mais me enraiveçe são os nordestinos, vindos esfomeados do Norte do país alguma meia dúzia vive bem à custa da música ou futebol e são os mais ouriçados. Quanto a si, creio q foi enganado pela suposta hospitalidade do pacato brasileiro, o brasileiro é preconceituosos e maldoso, fruto da sociedade hedonista da democracia que se instalou. Aceite de um amigo, quando voltar a Portugal conte a todos essa história, alguns dirão que foi apenas uma brincadeira, mas é uma realidade, a máscara de bondade brasileira é posta pelo seu hedonismo ignorante, é uma farsa.
A M já teve melhores dias nas indagações... Não há desgosto aparente pelo Brasil, o Brasil é um país excelente, totalmente banhado pelo sol, produtor de petróleo etc... o problema são os brasileiros e seus preconceitos estúpidos.
4 comentários:
É perfeita a sua indagação!
O sentimento é o mesmo e acontece isso a todo momento!
Mas a mim não atinge, não escondo o orgulho da luso-descendência, por exemplo, ontem na Casa de Portugal um carro passou à frente com duas bandeiras do Brasil penduradas a xingar,o azar do infeliz foi o sinal ter fechado, claro q uma bandeira do Brasil foi arrancada do carro do infeliz...ehhehhe esse nunca mais se engraça...
Em São Paulo o lobby italiano e negro é fortíssimo, e claro o nordestino também, o Português é visto como o invasor de terras de "nações", chegaram a inventar até um nome para o Brasil indígena, Pindorama (como se fosse possível para alguèm q t~em o mínimo conhecimento sobre as sociedades indígenas que eles soubessem ou se importassem com uma unidade nacional, posto que nem a autoridade conheciam)... entre outras falácias...
É difícil, mas há que se perseverar e partir para o combate físico se necessário, mas sobretudo combater pelas vias do conhecimento e da verdade histórica.
Somos sim discriminados, injustamente, pelos ignorantes, o q mais me enraiveçe são os nordestinos, vindos esfomeados do Norte do país alguma meia dúzia vive bem à custa da música ou futebol e são os mais ouriçados.
Quanto a si, creio q foi enganado pela suposta hospitalidade do pacato brasileiro, o brasileiro é preconceituosos e maldoso, fruto da sociedade hedonista da democracia que se instalou.
Aceite de um amigo, quando voltar a Portugal conte a todos essa história, alguns dirão que foi apenas uma brincadeira, mas é uma realidade, a máscara de bondade brasileira é posta pelo seu hedonismo ignorante, é uma farsa.
Uma pergunta aos dois:
Porquê tanto amor a Portugal e tanto "aparente" desgosto pelo Brasil?
Concerteza terão ascendência portuguesa, não?
E tem graça, nós não temos a noção que o Brasil não gosta de nós!
estranho
A M já teve melhores dias nas indagações...
Não há desgosto aparente pelo Brasil, o Brasil é um país excelente, totalmente banhado pelo sol, produtor de petróleo etc... o problema são os brasileiros e seus preconceitos estúpidos.
Postar um comentário