terça-feira, outubro 11, 2005

Cotas racistas.

O Brasil têm 45 por cento de população negra, mas eles ainda s~çao tratados como mionoria.Recentemente foi aprovada uma lei que deigna pontos extras aos negros e índios nos processos de seleção das faculdades até que se atingam os 40 por cento reservados!!! aos negros e índios, o que certamente prejudicará o aluno branco e amarelo que tivessem o mesmo número de acertos.Agora , o sindicato dos bancários quer que uma porcentagem de bancários seja ocupada por negros, e a Rede Globo têm obrigatoriamente uma cota de negros nas novelas.Já não chega a dominação cultural?Ouvir-se raps e funks maliciosos e de apologia ao crime por toda parte?Já não chega a ignota situação histórica e hipócrita que não dá ao Europeu a razão da civiliação desenvolvida?Não, querem que engulamos a presença forçada de negros e indígenas nas faculdades, não por mérito mas por imposição.Isto é o racismo estatal oriundo de um governo ignorante e corrupto, que busca com a força da Lei romper as segregações que são econômicas e não raciais , ocultando sua incompetência plena em levar a todos a educação e progresso material.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se os brancos nao nos escravizassem e nos roubassem as riquezas nao precisavamos disso.

acja disse...

É, mas se os brancos não os civilizassem estariam a viver na selva e a andar de tangas.Você quer viver na selva e andar de tangas ?

Marcos Pinho de Escobar disse...

Caro acja,

Mas sendo o Brasil um imenso país mulato, perguntaria às autoridades como será feita a selecção no caso do indivíduo que se encaixa aí. Terá direito à meia-quota? E se tiver 60% de sangue negro? Ainda, como se vão calcular as porcentagens étnicas? Sendo a população branca a verdadeira minoria, terão os seus representantes direito à quotas? Os brasucas, sempre na vanguarda do ultrapassado, são mesmo uns brincalhões! De facto, como já dizia o insuspeitável de Gaulle, "o Brasil não é um país sério".

acja disse...

Não,a questão é q eles classificam segundo a pergunta:Você se considera o quê?Brnco ,negro, etc..Olha,por alguns pontos numa universidade pública ,q além de ser "de graça" é melhor, vai ter muito loiro se dizendo preto.Entendeu?Você diz o q é...hahaha.O Brasil não é um país sério,é hilário.