segunda-feira, março 06, 2006



Artigo 21 da Constituição Portuguesa de 1976 : “Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública.
Se eles mesmos o defendem que esperam os compatriotas para irem às armas?

9 comentários:

I.Rogeiro disse...

VIVA ANTÓNIO DE OLIVEIRA SALAZAR! VIVA VIVA VIVA VIVA!

Anônimo disse...

E alguém ofendeu os seus direitos e liberdades? Alguém te proibe de ser nacionalista? Queres que vão às armas para quê? Para limitar as liberdades individuais de cada um?

acja disse...

Não senhora Joana, para restaurar o q era nosso!
A nossa liberdade de existir!

acja disse...

E o Franquisque grande democrata pareçe bem contentinho com a situaçãozinha do seu Portugalzinho ...tudo bem pequenininho.

Anônimo disse...

E o que era vosso, acja? O nacionalismo? Ninguém vos impede de existir.* Se as pessoas fossem nacionalistas há muito que votavam PNR, mas não o fazem. Aliás, há anos que votam PS ou PSD e pelo menos desde Cavaco que a coisa corre mal. Se estamos assim é culpa dos eleitores. A democracia é o melhor dos regimes, mas mesmo assim é mau (isto quando temos povos sem grande capacidade para escolher os seus governantes).

*Por acaso, impedem os nazis de manifestar as suas opiniões. Não concordo com isso (mas é claro que não devem ter possibilidade de chegar ao Poder). A Europa ainda tem medo do nazismo.

acja disse...

Foi consciente Franquisque, vcs è q querem ver Portugal pequeno.
Subserviente aos desejos e desmandos da U.E.
Salazar queria um portugal livre e vivo.O nosso modo de existir o nosso Portugal.

acja disse...

Joana, o PNR não recebe mais votos porquê se ultiliza de imagens muito fortes, de extremistas neo-nazistas, hammerskins e todos os outros que normamelmente geram medo às pessoas, tanto quanto um jihad qualquer.
Os Portugueses têm sim muito orgulho de serem Portugueses, não crê q alguns dos votos de Manuel Bobo Alegre foram devidos ao "patriota" entre aspas enormes, colossais, que bancou o triador?
Nâo se impede q os Portugueses ou os nazis sejam nacionalistas oq se faz è engana-los com idèias levianas e anti-Portuguesas.

Anônimo disse...

ACJA, as pessoas não escolhem o local onde nascem. Ninguém é obrigado a sentir-se português por cá ter nascido. O nacionalismo não tem grande sentido hoje em dia. Cada vez mais caminhamos para a globalização, para sermos "cidadãos do Mundo". Só espero poder fazer os possíveis para que o processo corra pelo melhor. Quanto melhor a colaboração a nível mundial, melhor será para todos. Isto não significa deixar de ser livre, poderá significar deixar de ser português, a muito longo prazo. Isso incomodar-te-á a ti, não a mim.

acja disse...

Depois das últimas alegaçôes dos amigos comentaristas nada mais coemnto neste post.
Somente digo: contra fatos não há argumentos.E os tempos mudam mas as idéias não envelheçem.