domingo, março 05, 2006

A diversão no "Parque Gay".

No maior e mais importante parque da capital paulista o Parque do Ibirapuera existe um reduto gay chamado de "o autorama" onde de dia as pessoas normais fazem testes de habilitação para motocicletas, o espaço do Parque do Ibirapuera freqüentado pelo público gay, agora tem horário de funcionamento. Os portões 3 e 4, que dão acesso ao local, passaram a ser fechados à meia-noite e só reabrem às 5 horas da manhã. O local ficava aberto durante toda a madrugada. Segundo a Prefeitura, a medida é temporária, para evitar crimes, comuns no local. No local de "diversão" gay há registros de prostituição, prostituição infantil, roubos, um intenso tráfico de drogas e recentemente um assasinato.
Para a vice-presidente da Associação da Parada do Orgulho GLBT ( que reúne gays, lésbicas, bissexuais e demais transviados ), Regina Fachini, o fechamento, mesmo que temporário, representa uma perda. "Não basta uma ação policial. É preciso de um acompanhamento com assistentes sociais. Se existe prostituição no lugar, é porque existem pessoas que precisam se prostituir", disse de maneira bastante simplista e parcial a representante dos promíscuos.
Já a vizinhança do autorama comemorou a decisão. "É uma zona de prostituição e tráfico de drogas, uma baderna", disse a advogada Clara Kochen, de 71 anos, integrante da Associação de Moradores do Jardim Lusitânia, até aqui a Lusitânia sofre com a escumalha.
A sociedade felicita a Prefeitura pelo ato de piedade para com o cidadão.

Nenhum comentário: