sexta-feira, julho 07, 2006

Portugal contra o Mundo.

Portugal perdeu, não para uma equipe superior ou para suas limitações apenas, em certos momentos evidentes, mas perdeu para sua própia falta de poder político, para os interesses, mesmo que esportivos, de nações mais influentes, perdeu para a lógica da parcialidade.
Porém, há que se orgulhar dos lusos em campo, há que se orgulhar de terem tentado, de terem se esforçado e de chegarem tão longe, de maneira digna e fortuita.
São sim motivo de alegria as derrotas, quando destas saem grandes lições, de patriotismo e de entrega, como as lágrimas de Miguel e Cristiano Ronaldo, ou as declarações de Pauleta aos indignos ingleses, também deve-se perceber o apego e o amor que Scolari têm a Portugal isso sendo de seu interesse ou não, na entrevista após o jogo ele falou com o coração, um coração sofrido, oprimido, Português:
"O árbitro não foi justo. Portugal é muito pequeno, um povo humilde. Temos que continuar a trabalhar e a ser humildes. Há um sentimento de tristeza e revolta porque estivemos a um passo da final e fomos prejudicados desta maneira", disse entristecido e revoltado.
Portugal não será o campeão, o objetivo maior, mas alcança sem dúvida alguma um triunfo enorme, venceu batalhas contra outros jogadores talentosos, torcidas maiores e árbritos tendenciosos, novamente Portugal lutou contra o Mundo!
Não venceu totalmente, mas caiu de pé, com honra!
Portugal Sempre!

6 comentários:

acja disse...

Não disse que fou puramente fortuita, disse "e fortuita".
Acho que foi bem, apesar de ficar apenas em quarto lugar e creio também que o Felipão já deu o q tinha a dar.
Mourinho na seleção!

acja disse...

Não me importa se vc atribui dignadade a campanha ou não, quiz dizer que poor vezes fomos beneficiados pela sorte, e isso ocorreu.
Aliás, parabéns por saber consultar dicionários on-line.

acja disse...

Só mais um acréscimo, vc não tinha um blog?
No seu perfil blogguer ele não consta...

acja disse...

Não acredito nisto, a sorte acompanha a vitória, ou a Providência...
"A sorte protege os audazes".
Se não tivessemos tido competência para chegar onde chegamos não poderíamos ter sido aliados da sorte em alguns momentos.
E o que aconteceu ao blog?

acja disse...

OK.
É a sua opinião, mas não respondeu, oq aconteceu com o blog????

acja disse...

HAHUAUHAUHAUHAHUHUUHAHUHU.
Não tenho nada com isso pois não...
Mas diga lá, a título de curiosidade....
Essa me divertiu muito!!!!!!!
O que virá agora?
Chamarme-a de bobo?????